TutorialWindows

Como saber Quantidade de Arquivos no seu HD utilizada pelo seu usuário do Windows

Descubra se quanto de espaço voc~e esta utilizando no seu HD

Numa situação em que você precisa fazer backup manualmente do seu copmputador copiando todos os arquivos e salvando num HD externo, é interessante antes de tudo saber qual é a quantidade de arquivos que você tem no computador.

Isso evita ter que interromper o processo de cópia dos arquivos no meio do caminho por falta de espaço no seu HD Externo.

Antes de mais nada você deve saber e identificar qual é o usuário do PC que você pretende ver a quantidade de Arquivos.

Depois de identificar o usuário que você utiliza no PC , acesse esse caminho de pastas no Windows.

Pressione Windows + E simultaneamente no teclado para abrir o Windows Explorer.

Depois clique em Meu computador e acessar o Disco Local C: Logo em seguida acessar a pasta Usuários ou USER.

Depois clique com o Botão Direito no Mouse sobre a pasta do usuário que deseja ver o tamanho e clique na opção Propiedades.

A janela a seguir deve exibir a quantidade de arquivos e tamanhos que você possui naquela pasta de usuário, no meu caso Administrador 26.4 GB total tamanho de arquivos.

Com essa informação você tem total certeza se os arquivos vão caber no HD externo ou não, essa é uma situação em que eu poderia salvar os arquivos num Pendrive de 32 GB que iria caber e ainda sobrar um espaço.

Note que nessa situação foi levantado apenas a quantidade de arquivos do usuário administrador, se quiser saber de todos os usuários basta selecionar todos e depois fazer o mesmo procedimento acima.

Ezec

Oi meu nome é Ezequiel mais conhecido com Ezec. Os conteúdos apresentados são 100% para ajudar as pessoas, os tutoriais são bem construídos e sempre direto ao ponto sem enrolação, com apenas algumas explicações quando necessário, mas a maioria deles sempre será direto ao ponto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo