WhatsApp Agora permite Ler e enviar mensagens sem utilizar as mãos

A mais nova atualização do aplicativo mais utilizado do mundo trouxe uma grande novidade para os amantes de tecnologia e aqueles que querem um pouco mais de facilidade, acontece que agora é possível também ler as mensagens do WhatsApp sem ao menos tocar no seu Smartphone.

Anteriormente você conseguia enviar mensagens apenas utilizando comando de voz, tanto para o IOS quanto para Android, porem os desenvolvedores do WhatsApp liberaram a função que possibilita a leitura das mensagens no sistema IOS, utilizando alguns comando de voz com a famosa e simpática Siri.

Para os usuários de Android essa função de leitura ainda não esta disponível através do Google Now, que é o “concorrente” da Siri no quesito comandos de voz e interação.

iOS

  1. Confira se o seu iPhone possui a versão iOS 10.3 ou uma versão mais recente do sistema operacional e se o aplicativo WhatsApp está atualizado;
  2. Em “Ajustes”, ative a Siri, configure a função “Hey Siri”, que permite que a assistente ative automaticamente através do comendo de voz, e autorize que ela tenha acesso ao app de mensagens;
  3. Agora, basta falar “Hey Siri, leia a minha última mensagem recebida no WhatsApp” para que a assistente fale qual é a mensagem. por enquanto não funciona caso você queira ler alguma mensagem aleatória dentro do WhatsApp, somente a última mensagem de texto recebida;
  4. Já para enviar uma mensagem, basta falar “Hey Siri, enviar mensagem para (nome do contato) por WhatsApp”; então você poderá dizer o texto que quer enviar.

Em seguida a mensagem será enviada, para quem esta dirigindo por exemplo e não consegue ficar sem ler aquela mensagem que chegou isso vai ser muito útil e é claro evitar muitas distrações.


Android

No Android como dito é possível somente enviar uma mensagem no WhatsApp sem utilizar as mãos,apenas utilizando comandos de voz. Diferentemente da Siri, no entanto, o Google Now não lê as mensagens recebidas no WhatsApp.

Para enviar uma mensagem sem utilizar as mãos no Android você precisa configurar o seu Smartphone para utilizar o Google Now apenas com o comando de voz, veja aqui no site de suporte do Google como ativar.

  1. Para enviar uma mensagem inicie a conversa com o Google falando “Ok, Google”. Em seguida, diga de forma bem clara: “Envie uma mensagem no WhatsApp”;
  2. O Google vai perguntar para qual contato você deseja enviar a mensagem. Diga o nome do contato que está gravado na sua lista do WhatsApp.  O terceiro passo é dizer ao sistema qual é a mensagem que será enviada e, ao final, confirmar o envio pronunciando “enviar”;

O Google Now é um ótimo aplicativo de comandos de voz que permite você fazer muitas outras coisas no seu celular, alem de enviar mensagens pelo WhatsApp sem utilizar as mãos.

Se quiser saber mais comandos de voz e como utilizar veja esse vídeo, é um pouco antigo mas bem funcional,rs.

Se você gostou do Video,

►Inscreva-se Aqui: https://goo.gl/4ckWSd

► Donwloads:

Download Para Android: https://goo.gl/6TLOun

Download Dispositivos Apple: https://goo.gl/V6mjaH

Site de ajuda do Google com mais detalhes de como utilizar: https://goo.gl/xZ58Ig

————————————————————————————————

► Alguns dos comandos de voz:

Saber as horas: “Que horas são no Rio de Janeiro?”.

Verificar a previsão do tempo: “Preciso de um casaco hoje?” ou “Qual é a previsão do tempo para amanhã de manhã?”

Responder a perguntas gerais: “Onde Albert Einstein nasceu?” ou “Quantos anos tem Beyoncé?”

Calcular a gorjeta: “Qual é a gorjeta para 42 reais?”.

Traduzir palavras ou frases: “Qual é a tradução de pepino em espanhol?”.

Definir uma palavra: “O que significa gula?”.

Converter unidades: “Quanto é 16 gramas em quilos?”

Resolver um problema de matemática: “Raiz quadrada de 2.209”.

Rastrear um pacote a partir da confirmação de pedido do seu Gmail: “Onde está meu pacote?”.