GoogleTutorial

Como escrever texto sem digitar nada utilizando o Google Docs e um Microfone

Esse é um Passo a passo para utilizar a escrita por voz no Google Docs, essa ferramenta é fundamental para escrita de textos longos, tutoriais e até livros. Você precisa ter uma conta no Google para utilizar essa função do escrita por voz.

Passo 1: Abra o Google Docs e crie um novo documento ou escolha um documento existente para editar no Google Docs.

Passo 2: Ative a escrita por voz
Para ativar a escrita por voz, clique em “Ferramentas” na barra de menus e selecione “Digitação por voz” no menu suspenso. Ou, você pode usar o atalho de teclado pressionando “Ctrl + Shift + S” (Windows) ou “Command + Shift + S” (Mac).

Passo 3: Permita o acesso ao microfone
Se esta for a primeira vez que você está usando a escrita por voz, o Google Docs irá pedir permissão para acessar o seu microfone. Clique em “Permitir” para conceder a permissão.

Passo 4: Comece a digitar por voz
Agora você pode começar a digitar por voz. Clique no ícone do microfone na barra de ferramentas que aparece na tela e comece a falar. O Google Docs irá reconhecer sua fala e digitá-la no documento.

Passo 5: Use comandos de voz
Para melhorar sua experiência de digitação por voz, o Google Docs oferece vários comandos de voz. Por exemplo, você pode usar “ponto” ou “vírgula” para inserir pontuação, ou “nova linha” para começar um novo parágrafo. Você pode encontrar uma lista completa de comandos de voz clicando em “Comandos de voz” no menu de “Digitação por voz”.

Para parar de digitar por voz, basta clicar no ícone do microfone novamente ou pressionar “Enter” no teclado.

Depois de terminar de digitar por voz, é importante revisar e editar seu texto para corrigir erros e garantir que o texto esteja como você deseja.

Uma dica extra é utilizar o Chat GPT para melhorar o seu texto ou criar resumos de forma mais organizada de todo o conteúdo. Assim o seu texto fica mais simples e fácil de ler ou utilizar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo