Economizar Dados de Internet no Seu Celular Android

Todos nós sabemos que a internet no Brasil é extremamente precária,mesmo assim o numero de dispositivos portáteis como Smartphone só tem aumentado.Acontece que mesmo com muitas melhorias das paginas e aplicativos mesmo assim fica difícil economizar dados porque muitas paginas ainda continuam pesadas,só para você ter ideia segundo estudo realizado pela Ericsson, o “Facebook é o aplicativo responsável pela maior parte do tráfego de internet móvel no Brasil. Em segundo Chrome (16%) ,YouTube (15%), WhatsApp (13%) e o Instagram (6%). O restante do tráfego vem de outros aplicativos, que detêm parcelas menores, totalizando 22%”.(fonte: Tecnologia UOL )

economizar dados

Ou seja não tem como fujir,mas existe algumas configurações que você pode fazer no seu celular Android que vai ajudar você a diminuir muito os seus gastos de dados.

Uma das mudanças que você pode fazer é remover a utilização em segundo plano de alguns aplicativos ou todos,você já deve ter ouvido falar disso,mas não imagina a quantidade de dados que os aplicativos acabam sugando do seu plano.

economizar dados 1

O navegador Google Chrome nativo do Android também por sua vez tem uma configuração que quando ativada carrega algumas paginas em modo de economia e mostra para você o quanto de dados você economizou num certo período.

Para quem quer ir mais alemo navegador Opera Max que foi desenvolvido exclusivamente para economizar os seus dados quando você esta navegando na Internet.Seguindo essas dicas você vai economizar muito e não vai mais precisar adicionar créditos no seu celular toda a semana.

operamax

Para ver detalhadamente onde alterar as configurações no aplicativo e no navegador,assista o video completo.