computador-lento

Google Chrome  para as configurações padrões de instalação nova

Provavelmente você já teve ou esta tendo problemas de lentidão,travamento,extensões com o navegador Google Chrome,na média eu daria nota 7 para o Chrome,particularmente considero um bom navegador porem o consumo de memória excessivo é um grande vilão é acredito que a maior pedra no sapado da Google.

É um trabalho continuo que vem sendo aperfeiçoado com o tempo,ou não né…

Acontece que muitos desses problemas de lentidão,travamentos e as muitas extensões no navegador chega uma hora que você não consegue mais sequer navegar,uns perde até o acesso e não consegue nem abrir mais por conta de muitas janelas que abre automaticamente ou algum erro desconhecido na tela.

Existe alguns procedimentos que você pode fazer de tempos em tempos que ajuda para que não chegue na situação em que você já não consegue mais abrir o navegador,por exemplo uma varredura completa no seu computador acaba que com essas ações mais trabalhosas porem funcionais você consegue se prevenir desses problemas.O ideal é manter o computador sempre atualizado com um bom Anti Vírus,podendo ser até mesmo algumas versões online gratuitas de anti vírus.

anti-virus-software-for-windows-7

Esses pontos inicias que cito aqui é um conjunto de manutenção que muitos não tem o conhecimento ou o hábito de realizar no seu computador,são práticas assim que evita diversos problemas como esses que surge no navegador Chrome.

O Navegador Google Chrome assim como todos os outros depois de instalado no seu computador ele cria um diretório de arquivos numa pasta que chama User Data,dentro dessa pasta contem todos o Histórico de Navegação,Plugins,Extensões,Senhas salvas no navegador e muito mais.

O simples fato de você localizar essa pasta e recriar ela novamente faz com que todas essas configurações sejam perdidas ou excluídas assim o navegador volta a seu padrão inicial de quando instalado a primeira vez.

Para acessar o diretório onde esta todos esses arquivos do navegador Google Chrome basta copiar esse caminho %LOCALAPPDATA%\Google\Chrome depois acessar meu computador e colar em seguida Enter.

Assim você pode renomear ou excluir a pasta User Data e ao abrir o navegador novamente todos os arquivos como Histórico de Navegação,Plugins,Extensões,Senhas salvas no navegador serão removidos e o Windows recria uma nova User Data.

Ficou com duvida ou gostaria de ver todo o procedimento ? veja o vídeo que preparei com o tutorial completo.

Veja também: 5 Dicas como melhorar o sinal WiFi de casa

Agora você vai receber todos os Tutoriais,Dicas e Novidades de Tecnologia,toda semana conteúdos novos.