Como adicionar Google Analytics no site ou blog

Você já deve ter ouvido falar do Google Analytics que acompanha todos os acessos as paginas do seu Site/Blog e cria diversos relatórios inclusive em tempo real,não é preciso ter um site de sucesso para poder acompanhar os acessos mas é muito importante você sempre ter esses dados e a partir disso tomar decisões de melhorias e atrair novos acessos.Esse tutorial traz para você como inserir esse ferramenta.

Se você já possuí uma conta no Google Analytics avance para o 2° Passo.

  • 1° Passo

Para os que ainda não tem uma conta criada no Google Analytics acesse e faça login com sua conta de e-mail do Gmail  → http://www.google.com/analytics/ , em seguida clique em Inscreva-se e depois preencha as informações do site que deseja adicionar e ao final da tela clique no botão Obter ID de Acompanhamento.Por fim você terá um ID de acompanhamento disponível para aplicar no seu site/blog.

 

TEla01tela02

  • 2° Passo

Após logar com seu usuário e senha no menu topo da tela clique em Administrador então no menu  PROPRIEDADE clique em Informações de acompanhamento e a seguir Código de acompanhamento.Na pagina a seguir você verá a mensagem “Este é seu código de acompanhamento. Copie e cole-o no código de cada página que você deseja acompanhar.”  basta copiar o conteúdo da caixa e inserir nas paginas que deseja acompanhar.

 

tela4

Exatamente onde devo inserir o código na minha pagina ? O recomendado pelo Google é adicionar antes do fechamento da tag </head> .Ou seja se o seu site tem apenas uma pagina,acesso o código procure ao final da pagina o fechamento da tag </head> e cole,depois basta salvar,em alguns minutos você já pode acompanhar em tempo real os acessos.

Aos que utilizam a plataforma WordPress e não quer adicionar manual,baixe o plugin Google Analytics Dashboard for WP.

Assim que estiver tudo configurado você pode acompanhar todos os dados diretamente do seu Smartphone pelo aplicativo do Google Analytics.

Download para:

appstore_google-3b7d4f67 appstore_apple-8df9df0b

Te ajudou ou resolveu? deixe seu comentário e curta nossa pagina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *