AndroidSegurança

Aumente a segurança do seu Celular Android com o Smart Lock 

É muito chato e cansativo estarmos em locais seguros e sempre termos que desbloquear nossos aparelhos com as senhas, sejam elas digitadas, em formato de desenhos ou códigos PIN não é mesmo?

Pensando nisso, para quem não conhecia, iremos apresentar uma função disponível que irá fazer você economizar tempo e tornar mais prático o seu manuseio do aparelho em locais seguros.   

O Android possui uma função chamada Smart Lock (que está disponível somente para Android 5 ou versões posteriores).

Mas e o que ele faz? Ele desbloqueia a tela do seu smartphone, aplicativos entre outras funções, usando técnicas especiais como o seu rosto, para o reconhecimento de face ou a sua localização, aonde nesta última opção, você que irá autorizar quais são as suas localizações seguras, por exemplo: casa, trabalho, escola, etc, e logo que o local for identificado, o aparelho não irá mais pedir a senha de desbloqueio enquanto você estiver nessas localizações autorizadas. Há também a função bolso, onde você puxa seu smartphone do bolso e ele já irá fazer o desbloqueio, mas caso o aparelho venha a ficar longe de você ou ser deixado em outro lugar, ele imediatamente fará o bloqueio de senha.  

E como posso habilitar a função no meu aparelho? Geralmente a função para ativar fica na aba de segurança ou em bloqueio de tela.

Ali deverá aparecer a função Smart Lock. Configurações > Segurança > Smart Lock. Logo em seguida, você deverá inserir a sua senha para poder dar início as configurações da função. Deve ser feito o seu reconhecimento facial.  

 A própria função adverte:  

– O reconhecimento facial é menos preciso que um padrão, PIN ou senha 

–  Uma pessoa parecida com você pode desbloquear seu smartphone 

– Os dados utilizados no reconhecimento facial são mantidos em sigilo no seu smartphone 

Como fica após a ativação da função? Na tela de bloqueio vai aparecer um ícone de perfil para que você possa tocá-lo e em seguida deve ser alinhado o seu rosto a câmera para o aparelho poder fazer o reconhecimento facial. Na opção por localização, não será necessário o passo anterior.  

É importante você sempre manter atualizado o seu reconhecimento facial. Se possível com óculos, bonés e outras acessórios para que o seu aparelho fique cada mais “familiarizado” com sua feição garantindo assim, que a função seja executada com maior precisão.  

Simples e rápido.   

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo