Proteger uma pasta do windows com senha

Proteger uma pasta do windows com senha

Se você quiser proteger uma pasta do seu computador com sistema operacional Windows pelo menos não há nenhuma função que faça isso sem a utilização de um programa,isso porque no Windows não existe essa função de uma forma “nativa” digamos já incluída no sistema operacional,o método disponível que a Microsoft orienta é a criptografia das pastas ou arquivos,oque no caso não ajudaria para quem tem apenas uma conta de usuário no computador compartilhada no mesmo ambiente ou casa.Veja nesse link da Microsoft.

O correto para você manter seus arquivos protegidos sem o acesso de outras pessoas é a criação de um usuário para cada pessoa que for utilizar aquele computador,assim você consegue gerenciar os arquivos e impedir que outro acesse os arquivos no seu perfil.

Mas nesse tutorial vamos mostrar como proteger uma pasta do windows com senha em um computador compartilhado,assim você pode ficar tranquilo quando a alguém acessar um arquivo ou pasta confidencial,você poderá até levar o arquivo num pendrive e ao abrir será solicitado uma senha para visualizar o arquivo ou pasta,o computador em si só precisa ter o software winrar instalado.

Veja o vídeo como fazer isso,se você não tem o Winrar instalado no computador e deseja baixar,baixe aqui.

Existe também uma opção para MAC para realizar a proteção da suas pastas e criptografar os arquivos de forma simples, o Hider 2 é um programa que não só realiza as tarefas de criptografia e proteção no HD interno do MAC como também é compatível com mídias externas.

A criptografia utilizada nesse software é o padrão AES-256  que é muito seguro e adotado pelo governo americano para proteger seus dados.

O Hider 2 funciona da seguinte maneira, quando ativado numa pasta ou arquivo ele oculta e já faz a criptografia, tornando impossível o acesso sem a senha de acesso.

Ocultar arquivos com apenas um clique na janela de gerenciamento

Te ajudou ou gostou ?? deixe o seu comentário e se inscreva no nosso canal Operação Digital no Youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *