Celular que custa menos de R$15 Com Android 5.1- Freedom 251

Lançamento celular mais barato do Mundo Freedom 251

No começo do ano uma empresa indiana lançou um celular que o slogan era “ O celular mais barato do mundo”, o Nome.. Freedom 251.o nome faz referencia ao preço, 251 rúpias oque da equivalente a R$ 12,50.

Pois bem após o lançamento de vendas no site,não deu outra e 24 horas depois a empresa teve que interromper as vendas pois os servidores não suportaram o grande numero de acessos, cerca de 600 Mil visitas por segundo!!!!

Era como uma ataque Hackers organizado aos servidores…

Agora saiu o anuncio que os celulares começaram a ser entregues no dia 30 de Junho de 2016 cerca de 200 mil unidades que estavam prontas.No começo do ano quando lançou para venda a promessa era de entregar 2.5 milhões de unidades até dia 30 de junho.Mas… como o site recebeu mais de 70 Milhões de acessos, seu sistema de pagamento não aguentou e parou de funcionar em apenas 3 dias.

A empresa assume que terá perdas pela fato do celular ser tão barato,mas que espera lucrar com grande volumes de vendas.

freedom-251

Vamos as especificações:

 

  • O dispositivo tem tecnologia 3G.
  • Processador quad-core 1.3GHz.
  • 1GB de RAM e 8GB de memória interna e suporta cartão de memória de até 32GB.
  • Câmera traseira de 8MP com flash.
  • Câmera frontal de 3.2MP.
  • Bateria de 1800 mAh (miliampere-hora) .
  • Sistema Operacional Android 5.1 (Lollipop).
  • Disponível em duas cores – preto e branco.

Se tratando de um celular que tem capacidade de rodar a maioria dos aplicativos mais utilizados no mundo,(Whatsapp, Facebook, Twitter,Skype etc) eu acredito que esse celular tem tudo para ser um sucesso na Índia, a ideia é promover a internet de maneira que todos tenham acesso a tecnologia de dispositivos móveis.

Aqui no Brasil,a Motorola lançou alguns modelos de celulares com uma capacidade razoavelmente parecida com essa e com preços mais em conta do que outros comparados com a mesma configuração.Porem não chega nem aos pês desse valor do Freedom 251.

Se esse celular chegar ao Brasil, ou se você tivesse que importar, quantos você acha que iria pagar ? Deixe ai nos comentários a sua opinião!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *